Renderizando com LuxCoreRender

O LuxCoreRender é um software de renderização físico e imparcial. Baseado em algoritmos de última geração, simula o fluxo de luz de acordo com as equações físicas, produzindo imagens realistas de qualidade fotográfica. A versão PRO do ArchiStation possui suporte para este renderizador.

Gourmet
Exemplo de imagem criada com LuxCoreRender

Instalando o LuxCoreRender

O LuxCoreRender vem integrado a instalação do ArchiStation PRO distribuído sob a licença Apache Public License v2.0. No entanto, caso deseje verificar um versão mais atual ou criar um instalação paralela, você poderá realizar o download no site https://luxcorerender.org/download/.

Renderizando com o LuxCoreRender

  • No ArchiStation, acesse a guia RENDERIZAR;
  • Clique sobre o botão Configurar render…
  • No menu, selecione o renderizador LuxCoreRender, na versão PRO é o renderizador padrão.
  • Pressione o botão Renderizar Renderiza imagem.
  • Se for solicitado, indique a pasta onde está instalado o LuxCoreRender, procure e aponte para o arquivo luxcoreui.exe. A pasta de instalação do LuxCoreRender deve ser aproximadamente: C:\Arquivos de programas\ArchiStation…\LuxCoreRender\luxcoreui.exe
  • Um arquivo com a descrição da geometria do projeto é criado e passado ao LuxCoreRender que iniciará o processamento da imagem.
  • A cada período de tempo de 120 segundos (definido nas configurações de render) um arquivos com a imagem filtrada será salvo com o mesmo nome e na mesma pasta que do projeto. Os arquivos de imagens criados pelo LuxCoreRender poderão ter extensão *.PNG ou *.EXR, de acordo com o formato selecionado nas configurações. Para evitar a sobreposição de arquivos de imagens renderizadas anteriormente, o ArchiStation exibirá a imagem e solicitará a confirmação se deseja sobrepor ou criar uma cópia com outro nome para imagem.

O formato EXR é um formato de imagem HDR (High Dinamic Range) que pode ser aberto por programas especializados.

Tutorial

LuxCoreRender Tutorial Recomendamos a leitura deste tutorial em PDF para aprender algumas técnicas de iluminação com o LuxCoreRender.
Renderizando com o LuxCoreRender.

 Solução de problemas

VCRUNTIME140.DLL não foi encontrado
LuxCore VC
Causa: Algumas bibliotecas complementares para a correta execução do LuxCoreRender não foram instaladas corretamente. Solução: Baixe e instale as seguintes bibliotecas: VC_redist.x64.exe ww_icl_redist_intel64_2018.3.210.msi Caso o problema persista, desative seu sistema antivírus antes da instalação das bibliotecas.
OpenCl.dll não encontrado
LuxCore OpenCL
Caso receba a mensagem acima, siga os passos descritos nesta página.
Outros problemas Caso você tenha algum outro problema com a instalação ou utilização do LuxCoreRender, por favor, entre em contato.

 Links externos


Tópicos relacionados: